terça-feira, 16 de abril de 2013

Introspeção




Caminhava, não sabia bem para onde ia. Andava movida pelo coração. Os seus passos gemiam no chão recortado de pedras. Havia uma estrada sem fim, um labirinto de dúvidas. Permaneceu imóvel, olhou em redor e procurou uma paisagem onde houvesse solidão para poder escutar os murmúrios do seu amor… onde houvesse frio para poder sentir o seu abraço quente no seu peito… e um lago manso onde as suas lágrimas pudessem desaguar tranquilamente.

Vislumbrou um jardim perdido na floresta, recanto silencioso dos poetas apaixonados. Sorriu. Havia uma aragem que lhe desalinhava os cabelos como se fossem carinhos de umas mãos meigas que ainda não conhecia e continuou iluminada, com alegria nos olhos. Por fim, sentou-se no banco mais introspetivo, enfeitado de rosas brancas e borboletas coloridas. Olhou o horizonte e desenhou nas nuvens os contornos de um rosto querido e o seu amor por ele… O Sol espreitava por entre pedaços de algodão doce e inclinava-se por detrás das árvores que baloiçavam serenamente.

“Esta noite quero um Cobertor de Estrelas no Céu e um bem quente e cintilante no segredo do meu coração: Tu e somente tu! Quero amar-te, sentir-te...!

Este murmúrio encantou a natureza, uma lágrima caiu do mais profundo do seu Ser e o seu sonho voou dentro do seu coração.

Princesa do Mar

4 comentários:

SANTA CRUZ DIÁCONO GOMES disse...

Lindo adorei, mas não sabia que as princesas do mar sabem escrever também.
Beijos
Santa Cruz

AC disse...

Enlevamo-nos, sentindo. Sentimos, desenhando. Quando tudo se conjuga, abraçamos.

Beijo :)

Rabisco disse...

Olá!
Esta é a página do Facebook do meu novo livro de poesia "Em Teus Olhos Seria Vida".
Gostava de poder contar com o teu "gosto" na minha página.
Obrigado!

www.facebook.com/EmTeusOlhosSeriaVida

ou em:

poesiafaclube.com/store/josé-manuel-pereira-"em-teus-olhos-seria-vida"

=)

Sonhadora (RosaMaria) disse...

Minha querida

Hoje passando para dizer que estou voltando (ainda devagar), mas com muita saudade e agradecendo as palavras de carinho deixadas durante a minha ausência.

Um beijinho com carinho
Sonhadora

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...