sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Abismo da Espera



Procuro o mar, o meu refúgio anímico... Quero sentir as ondulações das brisas no cais da memória... Gosto de me sentar no promontório dos sonhos... contemplar as melodias mágicas do horizonte e, com os meus dedos de arco-íris, desenhar no vento contornos de uma recordação que a ausência não permite esquecer.

Os meus olhos inquietam-se, seguem-te além do limite que vislumbro, muito para lá das névoas que persistem em querer extinguir a tua presença... Há zéfiros amorosos que acariciam os meus cabelos, devolvem-me flores dos teus versos, pétalas perfumadas de murmúrios... sinto-os na raiz do pensamento, no interior dos meus segredos.

Espero-te na solidão dos instantes enquanto converso com a erudição das marés... Oiço o cântico das gaivotas em voos de infinito querer, asas do entardecer que me levam no bailado de uma despedida, poemas de Sol no ocaso do meu sentir. Miragem nostálgica que me habita, limiar de um porvir sem sonhos, epílogo de um caminho sem direção, existência acabada numa tempestade de areia que arrasta o silêncio do sentimento...

A noite nasce... traz-me a tua fotografia na moldura da ausência, ilusão que rascunha um sorriso triste. Pressentimento de Inverno que soluça... presságio de chuva no coração, ventania perene de saudade no peito. Mergulho nas ondas rebeldes do vento abrigando-me no beijo de uma memória. Fecho as portas irrequietas da alma e entro no abismo da espera.

Princesa do Mar

3 comentários:

Victor Gil disse...

Olá Princesa.
Queria escolher uma frase para destacar, para me justificar porque gosto de te ler, mas não encontrei.
Teria que colocar todo o texto. Depois quando se fala de mar, aí eu não resisto. Muito embora more longe dele, o trago perto no meu coração.
Adorei.
Beijos amiga.
Victor Gil

Amor feito Poesia disse...

Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores.

Cora Coralina

Bom Fds e o meu carinho...M@ria

Sonhadora disse...

Minha querida

Quando as memórias são tecidas de ausência e o vazio feito de esperas...os sonhos ficam amordaçados por dentro do tempo.
Adorei como sempre ler-te...porque me encontro tanto nas tuas palavras.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...